top of page

Quarto de bebê


Cuidar de um bebê não é fácil, pois eles já começam a nos dar trabalho ainda dentro da barriga. Apesar de não se tão fácil, é uma fase muito gostosa e única.


Um dos nossos primeiros atos de amor é planejar o cômodo ideal para o mais novo membro da família, para quando o recém-nascido chegar já ser acomodado por um quarto confortável, fofinho e bonito.


Quarto de bebê todo azul com tema céu


Quando começar a preparar o quarto?


O quarto deve começar a ser planejado a partir do momento em que se descobre a gravidez, pois cada detalhe deve ser muito bem pensado.


Pesquise modelos e estilos, separe todas as suas referências e inspirações e sempre adapte para sua realidade.


Calcule quanto será possível gastar neste projeto, lembrando sempre nos gastos que você terá com outras situações e nos investimentos que você terá com a chegada do seu bebê.


Contrate profissionais de iluminação, marcenaria, etc e quando o quartinho estiver praticamente pronto, compre o enxoval e cuide dos detalhes finais, pois é importante que você descanse nos meses seguintes.




Itens que não podem faltar em um quarto de bebê:


Berço: Além de todo conforto que seu bebê merece, nos berços existem as proteções ao redor para evitar que seu neném venha a cair caso se mexa muito durante o sono ou enquanto brinca.


Cômoda com trocador : Não é interessante comprar muitas roupas, visando que crianças crescem muito rápido. Na cômoda você consegue guardar as fraldinhas e roupinhas sem ocupar muito espaço. Sem contar no trocador em cima da cômoda que fica muito mais prático para trocar o seu baby sempre que necessário.


Poltrona: A poltrona deve ser muito bem escolhida, pois será o conforto da mamãe durante a amamentação e além disso, agregará muito na decoração.


Quarto de bebê: decoração em preto e branco com papel de parede


Como montar um quarto de bebê barato?


Nas paredes opte por pinturas criativas, você consegue encontrar muitos tutoriais no Youtube, consegue ousar bastante e se divertir pintando. Outra opção são os papéis de parede que são práticos, temáticos e diferentes.


Tente reutilizar móveis e decorações que você já possui em casa, pesquise por DIY na internet e terá diversos tutorias para você criar objetos novos utilizando o que você já tem em casa.


Compre alguns ursinhos e brinquedos e os organize de uma forma que preencha o quarto, tornando-os também em objetos decorativos.


Temas para quartos de bebê:


Montar um quarto para seu bebê pode ser muito divertido, mas montar um quarto com tema pode ser muito mais.


Circo:


Um tema diferente e nem tanto usado é o de circo que remete a diversão e criatividade, além de ser muito colorido e alegre.

Quarto de bebê: Tema circo em tons de azul e vermelho .jpgQuarto de bebê com tema circo em tons de amarelo, vermelho e verde.jpg

Quarto de bebê: Tema circo em tons de azul e vermelho .jpgQuarto de bebê com tema circo em tons de azul e vermelho

Floresta:


O tema floresta possui tons mais neutros e você pode enfeitar com bastante animais de pelúcia e plantas de verdade.




Ursinhos:


Um dos temas mais requisitados por ser unissex é o de ursinho, normalmente se usa tons de marrom, cinza e branco e é enfeitado com bastante ursinhos de pelúcia.

Quarto de bebê: tema ursinhos em tons de marrom e branco.jpg

Quarto de bebê: tema ursinhos em tons de branco, cinza e marrom com LED azul.jpg

Princesa:


Uma ótima opção de tema para quartinho de bebê feminino é o de princesa, é um tema clássico e pode ser feito com tons neutros e detalhes coloridos.

Quarto de bebê_ tema princesa clássico em tons marrom, bege e branco.jpg


Quarto de bebê_ tema princesa em tons rosa e branco.jpg

Náutico:


O tema náutico é muito usado para os meninos, sempre branco e azul marinho e decoração de ancora, timão e barquinho.

Quarto de bebê_ tema Náutico em tons de bege, azul marinho e branco.jpg

Quarto de bebê_ tema Náutico em tons de bege, azul marinho e branco.jpg

Tente fazer um quarto que se adapte para quando seu bebê crescer poder usá-lo também.


Use cores neutras para não ter erro, alguns detalhes coloridos e iluminação baixa para não incomodar o neném.


Seja criativo na hora de escolher a mobília, garimpe ou faça você mesmo móveis e objetos para diminuir o custo e crie um espaço muito confortável e agradável para seu bebê.


Posts recentes

Ver tudo

Lâminas de Madeira para Móveis

Lâminas de madeira para móveis são uma opção popular para quem deseja um acabamento elegante e sofisticado em seus móveis. As lâminas são finas camadas de madeira natural que são aplicadas sobre uma b

Comments


bottom of page