top of page

O que fazer quando o quarto é pequeno?

Quartos pequenos são uma realidade em muitas casas e apartamentos atualmente, isso não quer dizer que o cômodo não pode ser confortável, aconchegante e bonito.


Por ter poucos metros para fazer a decoração de quarto, é importante planejar bastante como o quarto, para conseguir suprir todas as suas necessidades e aproveitar todos os espaços possíveis.


O que fazer quando o quarto é pequeno 1.jpg


Como deixar o quarto parecendo maior?


A melhor forma de deixar o quarto aparentemente maior é criando para ele um paleta de cores de tons claros, levando essas cores para as paredes, para os objetos, roupas de cama, etc.


Nas paredes são importantes, pois essas cores refletem a iluminação do ambiente causando a ilusão de amplitude.


Você não precisa necessariamente escolher a cor branca para pintar as paredes, bege, cinza, azul claro são algumas das várias cores que também causam essa impressão.


Assim como as cores claras, o espelho pode ser um ótimo revestimento para a parede, pois também reflete o local dobrando-o de tamanho, além de servir para conferir o visual quando quiser.

O que fazer quando o quarto é pequeno 2


Como aproveitar todo o espaço do cômodo?


Quando se trata de um quarto pequeno, móveis planejados sempre são a melhor opção, pois seus móveis serão todos fabricados sob medida e terão o muito mais funcionalidades para o seu dia a dia, caso você não tenha nenhuma ideia, procure referências ou peça ajuda ao seu marceneiro.


Claro que os preços não se compara aos preços de móveis prontos vendido por lojas convencionais, pois a qualidade, o acabamento e a duração são totalmente relevantes, mas só em pensar que você não precisará trocar de móveis por um longo tempo já vale o investimento.


Sem contar que, além de utilizar bem o espaço, o móvel terá o estilo, o material, a cor e o acabamento que você quiser, podendo assim combinar com outros móveis e com a estética do quarto.


O que fazer quando o quarto é pequeno 3


Algumas dicas para quem tem quarto pequeno


Em um quarto pequeno menos é sempre mais, por isso não se deve ter muitos móveis e acessórios, pois pode dificultar a circulação e dar a impressão que o quarto é ainda menor.


Escolha móveis que tenham mais de uma função, como uma cama que possui gavetas ou cama baú, assim você consegue guardar mais coisas sem precisar de mais móveis.


Se você manter os móveis em altura baixa, o pé direito parecerá maior e a sensação do quarto ser grande aumenta.


A televisão na parede também economiza espaço e uma ótima opção é o suporte articulado, principalmente se a tv fica na parede lateral da cama, pois você consegue movimentar a tela para facilitar a sua visão.



Faça o planejamento do seu quarto para conseguir utilizar todos os cantos bem, sem poluir a passagem e a estética do ambiente, para não deixar o quarto aparentemente menor.


Para o quarto parecer maior, opte sempre por cores claras e espelhos, pois ambas refletem a iluminação do local proporcionando essa ilusão


Se possível, contrate profissionais de marcenaria para fabricar seus móveis, pois com móveis sob medida o cômodo fica mais harmonioso, funcional, bonito e prático.


Escolha uma iluminação quente (amarelada), pois te ajuda a relaxar e dependendo da intensidade pode até te dar sono, além de deixa o ambiente mais aconchegante, confortável e sofisticado.

O que fazer quando o quarto é pequeno 5


Posts recentes

Ver tudo

Lâminas de Madeira para Móveis

Lâminas de madeira para móveis são uma opção popular para quem deseja um acabamento elegante e sofisticado em seus móveis. As lâminas são finas camadas de madeira natural que são aplicadas sobre uma b

Comments


bottom of page