top of page

Descubra como limpar móveis de madeira

Hoje iremos te mostrar como limpar móveis de madeira da forma correta. Muitas vezes é muito difícil manter um móvel de madeira sempre limpo e com um perfeito estado, diversas pessoas possuem dúvidas em como deixar os móveis de madeira limpos sem precisar ter uma grande dor de cabeça.


A notícia boa é que há algumas formas de cuidar bem dos seus móveis, sendo eles de madeira maciça, MDP e MDF. Então siga todas essas dicas para que seus móveis possuam uma longa duração mantendo a sua beleza sem perder a qualidade.


É muito importante deixar claro que o processo de limpeza dos móveis de madeira maciça nobre não deve ser igual aos móveis MDP e MDF, por conta que sua fabricação possui outras técnicas e produtos. A limpeza dos móveis em MDF e MDP geralmente são mais simples, pois a sua composição é mais industrial.


como limpar moveis de madeira

Você sabendo como limpar os móveis de madeira da sua casa ou da sua empresa, irá fazer com que seus móveis tenham uma duração muito maior, assim você não irá precisar gastar com manutenções ou trocas dos seus móveis.



Limpeza em madeira nobre


Estar constantemente limpando os seus móveis é essencial para a conservação da madeira, mas você precisa fazer isso da maneira correta. Utilize um pano limpo e macio para remover a poeira em seus móveis, a poeira sempre estará voltando. Lembre-se de não encharcar o pano com água.


Pode parecer muito simples mas a melhor maneira de realizar uma boa limpeza de madeira nobre é com um pano úmido. Existem diversos produtos como lustra-móvel, ceras, produtos de polimento, entre outros diversos produtos, porém eles podem causar danos a madeira.


Quando for realizar a limpeza de móveis em madeira nobre é importante que mantenha o móvel longe de raios solares.



Limpeza de móveis em MDF e MDP


Saber como limpar móveis de madeira em MDF e MDP é muito mais simples e além disso, não necessita de diversos cuidados como a madeira nobre.


Basta mergulhar um pano em água, retire o excesso e remova toda a poeira. Logo após, seque a superfície utilizando um pano macio e e seco. Realize todo esse processo frequentemente para manter os seus móveis em dia.



Remova arranhões e manchas


Não é raro encontrarmos arranhões e manchas nos móveis, principalmente em um ambiente onde possui crianças. Caso o móvel seja de madeira maciça você pode utilizar pomadas para calçados numa cor aproximada da madeira.


Caso o móvel seja de madeira MDF e MDP, utilize sabão neutro e uma pano macio para ajudar na remoção da mancha. Evite ao máximo utilizar produtos químicos e abrasivos. Em armários de cozinha, você pode utilizar sabão de coco para remover a gordura dos preparos.

Posts recentes

Ver tudo

Lâminas de Madeira para Móveis

Lâminas de madeira para móveis são uma opção popular para quem deseja um acabamento elegante e sofisticado em seus móveis. As lâminas são finas camadas de madeira natural que são aplicadas sobre uma b

Comentarios


bottom of page