top of page

Veja como laquear móveis antigos

Todo mundo tem em casa aquele móvel de madeira antigo que, por ser velho, já está desgastado ou não combina mais com a decoração atual do lar.


Qualquer elemento de madeira, com o passar do tempo, começa a desgastar devido aos fenômenos como umidade, impactos, altas e baixas temperaturas, etc, fazendo assim com que a madeira perca seu visual sofisticado ao passar dos anos.


Por ter o visual prejudicado, muitas pessoas optam pela reforma de móveis, e uma das reformas mais requisitadas é a pintura em Laca.


A Laca é uma tinta específica que deixa um acabamento impecável e moderno, pode ser aplicada em todos os tipos de madeira e possui uma secagem rápida, além de possuir uma grande variedade de cores.


Como laquear móveis antigos?


Quais são os benefícios da restauração de móveis?


A restauração de móveis é excelente para quem tem aquele móvel antigo, que vem de gerações e que, por já ter passado por uma grande parte da família, possui um grande apego sentimental.


A reforma de móveis também é para aqueles que possui um móvel antigo e que não pretende comprar outro pelo seu ainda estar em boas condições e só querem dar uma repaginada no que já tem.


Como fica o móvel depois de ser laqueado?


O móvel antes da aplicação da laca se encontra poroso, as vezes com ranhuras, riscos e outras imperfeições que precisam ser consertados antes de começar os outros processos


Para laquear o móvel, é preciso lixar todas as peças para que tudo possa ficar nivelado e liso para que não tenha nenhum problema no resultado final.


Depois do móvel já ter sido laqueado, a mobília ficará com uma textura uniforme, sofisticada, sem ranhuras e sem emendas.


Como laquear móveis antigos2.jpg


Quais são as cores da Laca?


A laca é muito procurada por todos que desejam reformar seus antigos móveis, tanto pelo acabamento, onde o móvel laqueado fica super sofisticado, quanto pela sua vasta variedade de cores.


O catálogo possui cores escuras, cores claras, tons nudes, pastéis, vibrantes, terrosos, etc, existem catálogos que proporcionam mais de 500 tonliadades de cores, além dos acabamentos como brilho, acetinado e fosco.


A laca fosca é caracterizada pela ausência total de brilho, sendo completamente opaco e um pouco poroso, enquanto a acetinada possui um leve brilho e sua textura é levemente aveludada, ambas são mais resistentes e sempre são indicadas em ambientes com bastante fluxo e móveis muito utilizados.


A brilhante, como o nome já diz, contém muito brilho e reflete bastante, como um verniz. Sua textura é totalmente lisa e é a laca considerada menos resistente, indicada para móveis de decoração, caso seja utilizada em móveis como bancada ou mesas é sempre importante ser acompanhado de um tampo de vidro para evitar arranhões.


Como limpar móveis em Laca?


Com um paninho úmido e um detergente neutro você consegue fazer a limpeza diária do seu móvel laqueado para mantê-lo sempre em boas condições.


Para renovar todo o brilho da laca, você pode utilizar cera automotiva ao menos duas vezes ao ano.

Como laquear móveis antigos3.jpg

Contudo, sempre que estiver precisando de uma restauração de móveis antigos, procure um reformador de móveis, ou melhor, opte pela pintura de móveis antigos.


Posts recentes

Ver tudo

Lâminas de Madeira para Móveis

Lâminas de madeira para móveis são uma opção popular para quem deseja um acabamento elegante e sofisticado em seus móveis. As lâminas são finas camadas de madeira natural que são aplicadas sobre uma b

Comentarios


bottom of page